TRF-4 julga nesta quarta último recurso de Lula no caso do tríplex
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, julga nesta quarta-feira o último recurso a que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (STF) tem direito na segunda instância após a condenação no caso do triplex do Guarujá (SP).
Esse recurso é chamado de embargos dos embargos, mas não pode alterar o resultado da sentença de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
A defesa de Lula pede "que sejam conhecidos e acolhidos estes segundos embargos de declaração para o fim de suprir as omissões e obscuridades" do processo e que seja "reconhecida a atipicidade da conduta com relação ao delito de corrupção passiva", já que, conforme os advogados, há provas que asseguram a inocência do ex-presidente.
Preso no desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o petista ainda pode recorrer em instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.