Confiança da indústria recua em abril, aponta prévia da FGV
A confiança da indústria diminuiu em abril, conforme prévia da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta quinta-feira. O indicador que mede esse sentimento cedeu 0,7 ponto ante março, para 101 pontos.Sob a métrica de médias móveis trimestrais, o ICI manteria a tendência de alta - iniciada no segundo semestre de 2017 - ao avançar 0,5 ponto, para 101 pontos.
A queda da confiança decorreria da atenuação das expectativas do setor para os meses seguintes, aponta a FGV. Após duas altas consecutivas, o Índice de Expectativas (IE) cedeu 1,6 ponto em abril, para 101,2 pontos, conforme a prévia. O Índice da Situação Atual (ISA) ficou relativamente estável, subindo 0,1 ponto, para 100,7 pontos.
O resultado preliminar de abril indica estabilidade do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) em 76,1%, o maior desde maio de 2015 (76,6%).
Para a prévia, foram consultadas 794 empresas entre os dias 2 e 18 de abril. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quinta-feira, 26 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.