Confiança do empresário industrial cai em abril, diz CNI
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) caiu 2,3 pontos na passagem de março para abril e chegou a 56,7 pontos, divulgou nesta quinta-feira a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na pesquisa, resultados acima da linha divisória dos 50 pontos indicam otimismo.
Mesmo com a queda, o Icei deste mês é 3,6 pontos maior do que o observado no mesmo mês de 2017 (53,1) e 2,5 acima da média histórica, de 54,2 pontos. "O resultado de abril acende o sinal amarelo e indica revisão das expectativas dos empresários por conta do ritmo de recuperação da economia", destacou o economista da entidade patronal, Marcelo Azevedo.
A queda no Icei de abril é resultado do olhar do empresariado tanto para o futuro quanto para o presente. O indicador das expectativas para os próximos seis meses passou de 61,7 para 59,4 pontos e o da situação atual saiu de 53,5 para 51,5 pontos.
Na separação por setor, a indústria de transformação é a mais otimista, com 57,2 pontos. Em seguida, vêm a indústria extrativa (57 pontos) e a de construção (54,8 pontos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.