Intermédica vê mais transparência com estreia na bolsa
A operadora de saúde Notre Dame Intermédica estreou nesta segunda-feira na B3. As ações da empresa foram precificadas a R$ 16,50 na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)."Ser uma empresa listada trará mais transparência para a companhia e para as discussões do setor, inclusive nas questões sobre custos", disse Machado a jornalistas.
Criada há 50 anos, a Intermédica tem um modelo de atendimento verticalizado, sendo proprietária de 18 hospitais, 23 pronto-socorros, e conta com 3,5 milhões de beneficiários. "Há apenas cinco anos, tínhamos só oito hospitais", lembrou o presidente da Notre Dame Intermédica,Irlau Machado,em discurso antes de tocar a campainha de estreia na bolsa. Ele anunciou no palco da B3 a promoção do diretor jurídico, Lino Alves, a vice-presidente.
Questionado sobre a disputa de um hospital em Osasco (SP) com os fundadores do Renascença, o executivo ressaltou que a companhia comprou outro hospital na cidade, com o dobro de capacidade. Segundo ele, a companhia estuda o que pode ser feito especificamente em relação ao Renascença.
O presidente da B3, Gilson Finkelsztain, destacou que Intermédica éa primeira empresa a se listar nas novas regras do Novo Mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.