IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Intermédica vê mais transparência com estreia na bolsa

23/04/2018 10h34

A operadora de saúde Notre Dame Intermédica estreou nesta segunda-feira na B3. As ações da empresa foram precificadas a R$ 16,50 na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)."Ser uma empresa listada trará mais transparência para a companhia e para as discussões do setor, inclusive nas questões sobre custos", disse Machado a jornalistas.

Criada há 50 anos, a Intermédica tem um modelo de atendimento verticalizado, sendo proprietária de 18 hospitais, 23 pronto-socorros, e conta com 3,5 milhões de beneficiários. "Há apenas cinco anos, tínhamos só oito hospitais", lembrou o presidente da Notre Dame Intermédica,Irlau Machado,em discurso antes de tocar a campainha de estreia na bolsa. Ele anunciou no palco da B3 a promoção do diretor jurídico, Lino Alves, a vice-presidente.

Questionado sobre a disputa de um hospital em Osasco (SP) com os fundadores do Renascença, o executivo ressaltou que a companhia comprou outro hospital na cidade, com o dobro de capacidade. Segundo ele, a companhia estuda o que pode ser feito especificamente em relação ao Renascença.

O presidente da B3, Gilson Finkelsztain, destacou que Intermédica éa primeira empresa a se listar nas novas regras do Novo Mercado.