MLog compra mineradora Marsil, de Minas Gerais
A MLog, empresa de logística e navegação, assinou compromisso vinculante para a compra total da mineradora Marsil, conforme comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira. A empresa não informou, porém, o valor da aquisição.
A Marsil está localizada no Quadrilátero Ferrífero, próxima ao município de Itabira, em Minas Gerais. Segundo comunicado da MLog, a mineradora tem pequeno porte e opera abaixo da sua capacidade por limitações financeiras. Em 2017, produziu 220 mil toneladas de minério de ferro.
O grupo Bocaiuva, atual detentor das cotas da Marsil, passará a integrar o bloco de controle da MLog por meio da subscrição de novas ações emitidas por sua controladora indireta, a Maverick Empreendimentos e Participações S.A. (MEP).
O negócio também inclui a reestruturação futura da MLog, com a segregação da atividade de mineração e ativos detidos pela companhia.
A aquisição da Marsil está condicionada à integralização da parcela vencida do aumento de capital da MLog já subscrito e parcialmente integralizado pela Maverick Holding.
"A companhia, com a conclusão dessa operação, segue o compromisso assumido com seus acionistas e conselho de administração de buscar ativos geradores de caixa para compor o seu portfólio de negócios", destacou a MLog.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.