Apesar de exterior positivo, Ibovespa opera em baixa
Após iniciar o dia em alta, em meio às menores tensões externas e internas, o Ibovespa mudou de rumo e registra leve queda, dando continuidade às quedas das últimas sessões. Apesar de as ações da Petrobras terem um desempenho levemente positivo, Vale ajuda a puxar o índice para baixo.
Pouco depois das 11 horas, o Ibovespa recuava 0,12%, aos 82.986 pontos, após máxima aos 83.883 pontos (+0,96%). O giro financeiro do índice somava R$ 1,77 bilhão.
As ações da Petrobras se sustentavam no campo positivo nesta manhã ? os papéis preferenciais da estatal subiam 1,40%, enquanto os ordinários tinham aumento de 0,43%. A empresa anunciou uma oferta de recompra para tirar do mercado até US$ 4 bilhões em 11 bônus externos.
Entre os bancos, os sinais eram divergentes: Itaú Unibanco PN (-0,66%), Bradesco PN (+0,06%) e Banco do Brasil ON (+0,24%). Vale ON (-1,66%) reage à diminuição de 2,4% na cotação do minério, a terceira queda consecutiva no preço da commodity.
No exterior, os mercados americanos operam no campo positivo hoje, em meio às notícias de evolução nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China ao longo do fim de semana. No Brasil, a atuação do Banco Central (BC) para conter a escalada do dólar trouxe alívio aos mercados de câmbio e juros.
Entre as maiores altas do índice nesta manhã, destaque para Magazine Luiza ON (+3,79%), que lidera os ganhos do índice, seguida por Cemig PN (+2,87%) e Copel PNB (+2,99%). Na ponta oposta, CCR ON (-2,80%) e Qualicorp ON (2,79%) registravam as principais perdas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.