IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Depois da Caixa, Itaú anuncia redução dos juros imobiliários

21/05/2018 11h52

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (21) uma nova redução em suas taxas de financiamento imobiliário. Para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), a nova taxa será a partir de 8,8% ao ano, mais TR. Já no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), a nova taxa será a partir de 9,3%.

Iniciativa semelhante já havia sido tomada mês passado pela Caixa. O Bradesco também reduziu os juros imobiliários este ano, dando fôlego a uma disputa acirrada entre as instituições neste mercado.

Válidas a partir de 22 de maio, as taxas variam dependendo do perfil do cliente e do seu relacionamento com o banco. "Com o aumento da confiança dos consumidores, estamos percebendo uma retomada do mercado imobiliário, o que é uma ótima notícia para o para o setor e para o país. Essa nova redução de taxas certamente contribuirá para acelerar esse movimento", afirma Cristiane Magalhães, diretora do Itaú.

No primeiro trimestre deste ano, o Itaú atingiu o patamar de R$ 40 bilhões para crédito imobiliário em sua carteira e o crescimento do volume de financiamentos concedidos foi de 26% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o banco, parte relevante dos clientes já tomam crédito imobiliário de forma 100% digital, por meio do internet banking. Mais de 2,6 mil contratos já foram emitidos dessa forma, que reduz significativamente o tempo gasto pelo cliente no envio da documentação. Dessa forma, são menos dias úteis para finalizar o contrato.