Fusões e aquisições crescem no Brasil no início do ano, aponta KPMG
No primeiro trimestre de 2018, foram realizadas 234 operações de fusão e aquisição, um aumento de 16,4% na comparação com o mesmo período de 2017. Este foi o maior número dos últimos 20 anos, segundo pesquisa realizada pela KPMG.
Já na comparação com o quarto trimestre de 2017, houve uma queda de 4,9%. Naquele período, ocorreram 246 negócios.
De janeiro a março de 2018, o setor que teve destaque foi o de companhias de internet, com 38 transações, seguido por tecnologia da informação, com 26, e óleo e gás, com 24.
Do total de operações, 109 foram realizadas entre empresas brasileiras. Em seguida, estão as operações de empresas estrangeiras adquirindo brasileiras, com 90.
"Foi o melhor primeiro trimestre desde 1998, quando a pesquisa começou a ser realizada. O setor de petróleo e gás foi o que puxou alta o número de transações este ano em relação a 2017. Foram negócios fechados nos leilões da indústria que o governo realizou recentemente. Além disso, a pesquisa mostrou que o mercado interno permaneceu aquecido e liderou o tipo de transações nos últimos três meses", afirmou o sócio da KPMG, Luis Motta, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.