Ministério do Trabalho prepara ajustes à reforma trabalhista
O ministro do Trabalho, Helton Yomura, afirmou nesta quarta-feira (23) que está elaborando uma série de medidas, em conjunto com a consultoria jurídica do ministério, para fazer ajustes às novas regras trabalhistas. A ideia é que as mudanças sejam anunciadas em até 15 dias.
"Estou elaborando outras medidas em conjunto com consultoria jurídica do ministério e espero que isso não necessite de reserva legal, ou seja, que não precise de aprovação pelo Congresso", disse o ministro, após participar de lançamento de nova versão do aplicativo Sine Fácil Empregador, em Brasília.
Segundo Yomura, a ideia é divulgar os ajustes o mais rápido possível. "Nos próximos 10 ou 15 dias, sempre com tranquilidade, transparência e ponderação, para que a gente possa passar segurança jurídica nas relações do trabalho. É isso que vai fazer novamente o investidor se sentir otimista para fazer investimentos e gerar empregos no nosso país", disse.
Recentemente, caducou a medida provisória que fazia ajustes na reforma trabalhista a fim de diminuir a insegurança jurídica.
O governo tem dito que anunciará algumas medidas que não dependam de aprovação do Congresso Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.