IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

PF está em 'estado de sobreaviso' por causa da greve de caminhoneiros

26/05/2018 01h59

O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, enviou determinação na noite desta sexta-feira (25) para que todo o efetivo da PF fique "em estado de sobreaviso" por causa da paralisação de caminhoneiros. As informações são do portal G1.

A ordem abrange delegados, agentes, peritos, papiloscopistas e escrivães, que precisam estar prontos para serem acionados a qualquer momento e se deslocarem para a PF.

Galoro também determinou que sejam adotadas todas as medidas necessárias à economia de combustível, e decidiu que devem ser priorizados serviços essenciais.

O comunicado do diretor-geral estabelece que os servidores com carteira de motorista categorias "D" e "E" deverão ficar à disposição para eventual recrutamento.

A categoria D é a que permite a condução de veículos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda oito passageiros, como microônibus e ônibus. A categoria E permite a condução de veículos com unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulados.

O decreto do presidente Michel Temer editado nesta sexta-feira permite, entre outras medidas, a remoção ou a condução de veículos que estiverem obstruindo a via pública.

No comunicado, Galloro também determina que seja feito contato com o Poder Judiciário nos Estados para verificar a possibilidade de adiamento ou suspensão de providências, como movimentação de efetivo ou transporte de presos ? a fim de economizar combustível e priorizar o trabalho de investigação sobre os protestos.