Greve dos caminhoneiros derruba confiança da indústria
A greve dos caminhoneiros fez com que a confiança medida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o seu setor caísse significativamente, passando a indicar pessimismo para os próximos seis meses.
O Indicador de Confiança do Empresário Industrial (Icei) divulgado nesta quarta-feira (20) caiu 5,9 pontos entre maio junho, a maior retração da série mensal iniciada em 2010, chegando a 49,6 pontos. Na pesquisa, resultados abaixo dos 50 pontos indicam pessimismo.
O Icei é dividido em dois componentes, um que mede a satisfação com a situação atual e outro relativo aos próximos seis meses. O primeiro passou de 50,1 pontos para 42,4 pontos. Já o segundo saiu de 58,2 pontos para 53,2 pontos.
Na separação por segmentos, apenas a indústria extrativa permanece otimista, com 54,8 pontos no Icei. A indústria de transformação tem 49,7 pontos enquanto a de construção tem 48,2 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.