PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Campanha para WhatsApp reforça apoio a vítimas de violência doméstica

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2020 04h01

O Instituto Avon amplia, a partir desta semana, a divulgação da assistente virtual que tem como objetivo auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica.

Lançado em abril, em parceria com a Uber e a agência Wieden+Kennedy, a ferramenta foi desenhada para não chamar a atenção do agressor, simulando ser uma pessoa na rede de contatos de WhatsApp da mulher.

As mulheres vítimas de violência podem entrar em contato com a assistente pelo número (11) 94494-2415. Caso seja necessário buscar hospital, unidade de saúde, delegacia, abrigo temporário ou centro de atendimento que dê assistência, a vítima recebe um código promocional da Uber para se deslocar.

A campanha conta com um vídeo criado especialmente para compartilhamento via Whatsapp. A produção, propositalmente, se assemelha às mensagens motivacionais que circulam pela internet. De olho no público mais jovem, ainda foram criadas figurinhas exclusivas para compartilhamento.

Um time de mais de 2.500 influenciadoras amplificará a mensagem, para que a ferramenta alcance ao maior número de mulheres. As embaixadoras serão a jornalista e apresentadora Rafa Brites e a cantora Paula Lima.

Mídia e Marketing