Metalúrgicos bloqueiam rodovia de SP em protesto contra demissões
Um protesto contra demissões nas montadoras de São Paulo reúne metalúrgicos da Volkswagen, em greve há sete dias, além de funcionários da Mercedes-Benz, Ford e Scania nesta segunda-feira (12).
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3.500 pessoas interditam trecho da rodovia Anchieta, em São Paulo. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC calcula que 2.000 pessoas estejam na manifestação.
Os manifestantes ocupam a pista marginal, na altura do quilômetro 16, sentido litoral. O tráfego é desviado pela pista central.
Demissões e mobilização
Eles protestam contra a demissão de 800 metalúrgicos da Volkswagen. A montadora Mercedes-Benz também confirmou 160 demissões. Na quarta-feira (7), os funcionários fizeram paralisação de 24 horas.
As centrais sindicais planejam se reunir na capital paulista, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para debater as recentes demissões na indústria automobilística na região do ABC paulista e tentar conter novos desligamentos. O encontro será na terça-feira (13), às 10h.
Participam da reunião, além da CUT, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores, a Nova Central Sindical de Trabalhadores e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
(Com Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.