IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Editoras condenadas por foto da namorada do presidente Hollande

02/09/2014 11h00

PARIS, 02 Set 2014 (AFP) - Duas editoras da revista francesa Closer foram condenadas nesta terça-feira a pagar uma multa pela publicação, em janeiro, de uma foto da atriz Julie Gayet, pouco depois da revelação de seu relacionamento com o presidente François Hollande.

Laurence Pieau, diretora de redação da revista de fofocas, e Carmine Perna, diretora geral da Mondadori Magazines France, a editora da publicação, foram condenadas a pagar multas de 3.000 euros por um tribunal de Nanterre, perto de Paris.

O paparazzi Laurent Viers foi considerado o autor da fotografia e condenado a uma multa de 1.000 euros.

"A decisão é importante", disse Jean Ennochi, o advogado de Julie Gayet.

"É a primeira vez que os diretores da Closer foram condenados por um tribunal correcional neste caso e a condenação vai figurar como antecedente penal", completou.

Em 17 de janeiro, a Closer publicou uma foto de Gayet quando, segundo a revista, ela seguia para encontrar Hollande. A atriz de 42 anos, que se considerava "perseguida" desde a revelação do relacionamento, apresentou uma denúncia.

Gayet identificou o paparazzi Laurent Viers como o autor da foto.

"Não conseguia me livrar dele", disse aos investigadores do caso.

No dia 27 de março, a revista foi condenada em um tribunal civil a pagar 15.000 euros à atriz por ter divulgado as imagens nas quais ela aparecia perto de um prédio de Paris no qual supostamente se encontrava com Hollande.