IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Panasonic Corporation

30/03/2015 18h27

OSAKA, (BSW) - O Conselho da cidade inteligente e sustentável de Tsunashima (Sustainable Smart Town, SST) e seus principais organizadores, Panasonic Corporation e Nomura Real Estate Development Co., Ltd., revelaram hoje um plano conceitual que orienta o desenvolvimento de uma nova cidade inteligente a ser construída em Tsunashima, na cidade de Yokohama, a sudoeste de Tóquio.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:http://www.businesswire.com/news/home/20160330006437/pt/

O Conselho da Tsunashima SST, um consórcio de dez organizações que promovem o desenvolvimento da Tsunashima SST, criou um Conceito de desenvolvimento da cidade. O plano conceitual estabelece os objetivos ambientais, metas de segurança e regras para o paisagismo e operações da cidade, buscando criar uma cidade onde os participantes de diferentes setores colaborem em harmonia para atingir suas metas. A cidade de Yokohama dará suporte ao projeto da Tsunashima SST, uma vez que a cidade avança com seus esforços de criar uma "Cidade do futuro", uma cidade modelo selecionada pelo governo japonês para encarar desafios comuns, que incluem o meio ambiente.

Tsunashima SST, situada no local de uma antiga fábrica da Panasonic, consiste de instalações residenciais e não residenciais. Sob o conceito de "Inovarmos o futuro juntos", empresas privadas e o governo local miram em um núcleo urbano inteligente, fomentando inovações ao explorar sinergias entre conhecimento, tecnologia e serviços progressistas. Também preveem uma cidade que une as pessoas que querem um futuro melhor e fazem de suas interações parte de uma rede global. O conceito de desenvolvimento da cidade estabeleceu objetivos para este núcleo urbano inteligente, incluindo metas numéricas, como uma redução de 40% na emissão de CO(com base nos níveis do ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2006) e taxas de uso para novas energias de 30% ou mais. Também estipula, especialmente, as regras para administrar e paisagismo e o projeto da cidade, e aqueles para ajudar a concretizar estilos de vida sustentáveis e confortáveis, assim como serviços inteligentes, para assegurar que a cidade opere com unidade e harmonia, como um todo.

A nova cidade do futuro terá uma central de geração de energia, um posto de abastecimento de hidrogênio e um dormitório para estudantes estrangeiros. O Tokyo Gas Group instalará um sistema de cogeração de gás na central de geração de energia, que produzirá eletricidade e energia térmica para outras instalações. A JX Nippon Oil & Energy Corporation estará envolvida na operação de um posto de abastecimento de hidrogênio, que é considerada a fonte de energia de última geração, e na promoção do fornecimento de hidrogênio para veículos com células de combustível, bem como outras iniciativas no sentido de uma sociedade do futuro baseada no hidrogênio. A Keio University abrirá uma residência para estudantes internacionais projetada para permitir intercâmbios internacionais ativos e colaboração com a comunidade local por meio de mecanismos que incentivem atividades lideradas pelos estudantes e esforços práticos conduzidos pelos pesquisadores.

Com o suporte da cidade de Yokohama, o conselho da Tsunashima SST contribuirá com o desenvolvimento da grande área urbana de Tsunashima aos limites de Hiyoshi, buscando viabilizar estilos de vida, cidades e sociedades sustentáveis.

A Panasonic se esforçará para agregar mais valor a espaço e local, combinando conhecimento e tecnologia interna e externa por meio das soluções de bens imóveis comerciais (Commercial Real State, CRE) da empresa que, ao usar terras ociosas, objetiva ampliar os valores financeiros e comerciais e contribuir para com a comunidade.

A Nomura Real Estate desenvolverá um núcleo urbano sustentável e atraente, promovendo seu Plano de desenvolvimento do complexo de Hiyoshi, que envolve uma área de 56.000 metros quadrados em 2-chome, cidade de Minowa, distrito de Kohoku, e unindo este com a Tsunashima SST, no mesmo distrito.

A cidade de Yokohama apoia este projeto de cidade inteligente como uma Cidade do futuro e promoverá ativamente o desenvolvimento de uma cidade que aproveite o potencial das áreas de Tsunashima e Hiyoshi.

Conselho da Tsunashima SST Com a cidade de Yokohama como observadora, o conselho, estabelecido em dezembro de 2015, consiste de empresas e organizações que promovem o desenvolvimento da Tsunashima SST, com o objetivo de abrir a cidade em 2018. A PanaHome Corporation estará envolvida com o desenvolvimento da central de administração da cidade e da residência para estudantes estrangeiros. A Obayashi Corporation servirá como assessoria técnica.

-0- *T Principais organizadores Panasonic Corporation, Nomura Real Estate Development Co., Ltd. Organizadores MID Urban Development Co., Ltd.,* UNY Co., Ltd., Apple Membros do conselho JX Nippon Oil & Energy Corporation, PanaHome Corporation Assessores Keio University, Obayashi Corporation, Tokyo Gas Co., Ltd. *T

* A MID Urban Development Co., Ltd. será rebatizada como Kanden Realty & Development Co., Ltd. a partir de 1° de abril de 2016. Ela desenvolverá habitações coletivas em parceira com a Nomura Real Estate.

-0- *T Visão geral do Plano de desenvolvimento da cidade Conceito Inovando o futuro juntos. Objetivos gerais Objetivos ambientais . Emissões de CO2: 40% de redução (em relação ao AF2005, encerrado em 31 de março de 2006) . Uso de água pela comunidade: 30% de redução (em relação ao AF2005) . Uso de novas energias1: 30% ou mais Objetivos de segurança . CCP2: 3 dias Objetivos de segurança . Monitoramento da cidade3: 100% . Tempo de resposta dos serviços de emergência4: 15 minutos Três códigos . Código de projeto: Regras para projetos e elementos que formam o paisagismo da cidade . Código de sustentabilidade: Regras abordando a nova geração e o meio ambiente global . Código inteligente: Regras relativas a um estilo de vida conveniente, confortável e segura Serviços inteligentes São planejados seus serviços inteligentes: Energia, segurança, mobilidade, bem estar, comunidade e instalações. Esses serviços ajudarão a criar uma vida inteligente e sustentável, centrada nas pessoas, buscando um estilo de vida do futuro e conforto pela perspectiva dos residentes, trabalhadores, visitantes e outras pessoas envolvidas com a cidade. *T

-0- *T Notas: 1. Inclui novas tecnologias, como cogeração de gás natural e células de combustível, contribuindo para a diversificação energética com o uso avançado de novas energias (por exemplo, geração de energia solar) e energias inovadoras. 2. Plano comunitário de continuidade: Assegurar linhas de segurança para o caso de emergências. 3. Garantir a segurança da cidade com 100% de cobertura de vídeo para as entradas e saídas principais. 4. Reduzir o tempo necessário para chegar a um local após a notificação inicial por meio de sistemas e dispositivos. Pode haver um atraso devido a condições de tráfego. *T

-0- *T Visão geral da Tsunashima SST Nome Tsunashima Sustainable Smart Town (Cidade Inteligente e Sustentável de Tsunashima) Localização 4 Tsunashima-higashi, Kohoku Ward, Yokohama City, Kanagawa Prefecture Área do terreno Aproximadamente 37.900 m2 Visão geral Instalações de administração da cidade inteligente: Área superficial de aprox. 3.500 m2 Habitação coletiva inteligente: Área superficial de aprox. 3.600 m2 Instalações comerciais inteligentes: Área superficial de aprox. 18.300 m2 Instalações de desenvolvimento de tecnologia inteligente: Área superficial de aprox. 12.500 m2 Cronograma Abertura da cidade em 2018 *T

Visão geral das instalações e iniciativas 1. Com uma perspectiva de criar uma rede de energia inteligente, essa central de geração de energia localiza-se no centro da cidade para fornecer sistemas de energia a prova de desastres e com baixa emissão de carbono. A central usa um sistema de cogeração de gás de alta eficiência que usa gás limpo como combustível. Esse sistema de cogeração usa eficientemente o calor produzido pela geração de energia para refrigeração, aquecimento e fornecimento de água quente. O fornecimento de gás usa dutos de gás de média pressão resistente a terremotos para ajudar a garantir que as linhas de segurança fiquem abertas mesmo durante desastres. A central pretende ser um modelo racional para o intercâmbio de energia de área ampla entre quarteirões urbanos complexos e compactos.

2. O posto de hidrogênio fornece não apenas hidrogênio mas também informações sobre o hidrogênio, como um polo de comunicações para a comunidade, para levar a uma sociedade futura baseada no hidrogênio. O posto fornece hidrogênio com segurança para abastecer veículos com células de combustível ao adotar um sistema de controle de segurança para hidrogênio que integra um projeto resistente a terremotos e várias tecnologias, incluindo muitos tipos de sensores. O showroom adjunto apresenta claramente os recursos de hidrogênio e iniciativas para fazer com que os alimentos façam uso dele. Em direção ao futuro, a Tsunashima SST também considera fornecer hidrogênio para sistemas de célula de combustível para a geração de energia para uso comercial.

3. Esta central fornece informações sobre eventos da comunidade dentro da cidade, energia urbana e evacuação no caso de emergências, atuando como um polo administrativo dando suporte e desenvolvendo a vida nesse núcleo urbano inteligente. Estão sendo considerados planos para a central que incluem controle integrado de câmeras de segurança supervisionando a segurança da cidade, excursões com guias para clientes comerciais e proporcionando funções de escritório.

4. Essa residência para estudantes estrangeiros, que combina a tradicional cultura japonesa e tecnologias avançadas, é projetada para maximizar valores para estudantes ao viverem e aprenderem juntos. A residência ajudará a fomentar um povo equilibrado, com visão internacional, para a sociedade do futuro, por meio de eventos na cidade e comunicações com os residentes da cidade. Para ajudar na comunicação entre os estudantes, haverá sistemas de sinalização múltipla, que os estudantes poderão controlar, para a troca de informações e interações dentro da residência; controladores de luz que podem ser adaptados a várias situações, de acordo com o uso dado ao espaço; e players espaciais, que podem ampliar os espaços por meio de efeitos visuais. Com sistemas de segurança e purificadores de ar para amplas áreas que podem remover vírus e rapidamente desodorizar o ambiente, a residência oferecerá aos estudantes um ambiente para se viver limpo e seguro.

5. Trata-se de um shopping center ecológico de última geração. Essa instalação comercial aspira tornar-se um novo modelo exemplar para uma central de alimentação e saúde para a cidade inteligente e seu entorno, bem como servindo como uma central de atividades para cultivar a comunidade. Medidas ecológicas avançadas serão implementadas nessa instalação, incluindo geração de energia solar e sistemas de ar condicionado que funcionam com calor excedente da central de geração de energia da cidade. Também haverá Town Lockers, onde as pessoas podem retirar produtos encomendados em supermercados on-line. A apresentação de alguns dos sistemas mais recentes está em debate. Eles incluem sistema de sinalização múltipla que oferece informações diversificadas, não apenas sobre a loja, mas também informações sobre o clima, prevenção de desastres e tráfego, ou orientação para evacuação em caso de emergência; câmeras de monitoramento multifuncionais que podem oferecer segurança ao cliente e também podem ser usadas para marketing; e sistemas de tradução multilíngue para o crescente número de turistas. O objetivo é proporcionar vidas inteligentes para os clientes, mantendo uma sociedade inteligente e uma loja que fornece, por exemplo, verduras frescas e seguras, com uma tecnologia de controle ambiental avançada.

6. Esse condomínio será uma habitação sustentável, de última geração, adequada para um núcleo urbano inteligente. Um sistema que combina recursos de criação e armazenagem de energia (painéis solares e baterias para armazenagem) será instalado na área comum, permitindo um uso eficiente da energia renovável. Ao ser ligado aos elevadores, esse sistema permite que eles trabalhem em caso de queda de energia. Cada unidade habitacional terá células de combustível domésticas EneFarm e um HEMS inteligente (Sistema de gestão de energia doméstica), proporcionando um estilo de vida na qual todos os residentes serão capazes de viver com conforto, levando uma vida ecológica que contribua para chegarmos a uma sociedade de baixa geração de carbono.

Cooperação regional Para manter a consistência com o desenvolvimento das áreas de Tsunashima e Hiyoshi na cidade de Yokohama, a Tsunashima SST trabalha em conjunto com os desenvolvedores do Hiyoshi Complex Development Plan (nome provisório) da Nomura Real Estate para construir uma cidade que represente Yokohama, uma cidade do futuro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Media Contact Panasonic Corporation Global Communications Department Media Promotion Office +81-3-3574-5729 presscontact@ml.jp.panasonic.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release