IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo sobe para 47,98 dólares o barril em Nova York

28/07/2015 18h06

Nova York, 28 Jul 2015 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira em Nova York.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em setembro, em queda há quatro sessões, subiu 59 centavos, a 47,98 dólares, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

Sinal del escasso otimismo, o barril de Brent do mar do Norte caiu 17 centavos, a 53,30 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres.

"A alta em Nova York parece ser sobretudo uma recuperação lógica do mercado, que baixou muito", resumiu Kyle Cooper, da IAF Advisors. "A bolsa americana também está subindo, acho que o mercado recupera um pouco o fôlego".

"Do ponto de vista técnico, a alta desta terça-feira se explica pelo nível dos preços do WTI, que é considerado atraente para qualquer investidor que queira se posicionar no curto prazo", avaliou Christopher Dembik, da Saxo Banque.

Os investidores continuam preocupados com o elevado nível da oferta mundial.

Nada parece apontar para uma redução da oferta de petróleo, cujo excedente em relação à demanda é estimada entre 1 e 1,5 milhão de barris diários, segundo vários analistas.

O mercado também continua atento à evolução dos mercados na China, segundo consumidor de petróleo do mundo e onde a bolsa de Xangai opera em baixa há semanas.

bur-jdy/jld/az/aic/ja/cc