Tesla atualiza software de piloto automático de 1.000 veículos
(Bloomberg) -- A Tesla Motors começou a disponibilizar atualizações de software para clientes com carros mais novos, equiparando-os com proprietários de veículos com o programa conhecido como "Autopilot 1" e preparando terreno para adaptar completamente os veículos ao piloto automático.
"O software HW2 Autopilot será atualizado em 1.000 carros esta noite [31 de dezembro]. Então, haverá uma checagem para que não haja problemas de campo, e o restante da frota será atualizada na semana que vem", disse o presidente da Tesla, Elon Musk, em uma mensagem no Twitter publicada no sábado.
A atualização de fim de ano do software acontece durante os preparativos dos setores de tecnologia e automotivo para a Feira Anual de Eletrônicos de Consumo (CES, na sigla em inglês), em Las Vegas, e para o Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, em Detroit.
A Tesla não participará neste ano da CES nem da feira de Detroit, mas irá recepcionar investidores em sua Gigafactory 1, que consumiu investimentos de US$ 5 bilhões, ao leste de Reno, no estado de Nevada, em 4 de janeiro, onde produz baterias e pacotes de armazenamento de energia.
Quando Musk anunciou em outubro que todos os veículos produzidos em Fremont, na Califórnia, estavam saindo da fábrica com um novo hardware para possibilitar a autonomia total, o executivo alertou que os carros não teriam alguns recursos atualmente disponíveis nos veículos Tesla com a "primeira geração" do Autopilot, termo com o qual a empresa validou o software. Entre os recursos estão alguns itens de segurança, como freio de emergência automático, alerta de colisão e controle de cruzeiro ativo.
Agora os clientes com a versão "Hardware 2" terão esses recursos disponíveis.
Todos os carros da Tesla fabricados desde outubro de 2014 possuem o hardware Autopilot, que permitiu à companhia coletar mais de 1,3 bilhão de milhas em dados de veículos equipados com o software que circularam em diversas estradas e condições climáticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.