Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Protesto contra greve de ferroviários gera cenas violentas em Buenos Aires

03/07/2013 20h52

Buenos Aires, 3 jul (EFE).- Um grupo de pessoas insatisfeito com uma greve dos ferroviários, que vem mantendo o serviço paralisado, protagonizou violentos incidentes nesta quarta-feira nas entradas da estação de trem a Constitución, uma das principais de Buenos Aires.

Os incidentes aconteceram quando cerca de 30 pessoas começou a atirar pedra contra policiais e ateou fogo em madeiras, cestos de lixo e outros elementos próximo a um dos acessos à estação, na zona sul da capital argentina. A Polícia respondeu lançando jatos de água do interior do terminal.

Os protestos começaram quando centenas de pessoas estavam na praça em frente à estação, formando longas filas para tentar tomar um ônibus devido à ausência de trens. Os protagonistas dos incidentes taparam os rostos com lenços e capuzes e também atacaram algumas lojas da região.

O sindicato que agrupa os maquinistas de trens declarou ao meio-dia desta quarta uma greve surpreendente em cinco das seis linhas ferroviárias que partem de Buenos Aires para protestar contra a instalação de câmaras dentro das cabines de condução dos trens.

A medida de força, que foi condenada pelo Governo argentino, deixou sem acesso ao serviço ferroviário cerca de 800 mil pessoas que diariamente se deslocam nesse tipo de transporte.