IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander lança produto que transforma smartphone em leitor de cartões

16/05/2014 16h06

Redação Central, 16 (EFE).- O Santander Brasil lançou um novo produto, o Santander Conta Conecta, que permite aos clientes contratarem, junto com os serviços previstos nas modalidades de conta corrente oferecidas pelo banco, a solução de pagamentos através de celular da empresa iZettle.

O produto transforma smartphones e tablets em leitores de cartões. Com isso, profissionais liberais, autônomos, pequenos e médios empreendedores - sejam pessoas físicas ou jurídicas - passam a contar com uma oferta de valor única no mercado.

Além de ampliar o potencial de negócios para quem ainda não aceita pagamentos com cartões, o Santander Conta Conecta possibilita benefícios como parcelamento de vendas, cinco a dez dias por mês de uso do cheque especial com isenção de juros e descontos vinculados à utilização dos serviços do banco.

"A combinação dos serviços incluídos em nossas contas correntes com uma solução móvel para recebimentos de cartões dá aos clientes uma agilidade de gestão comparável à de empresas de porte maior", afirmou Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior de Varejo do Santander.

O Santander Conta Conecta é especialmente indicado para autônomos, profissionais liberais e pequenos empresários, que muitas vezes têm um fluxo de caixa irregular, ou pouco previsível, e, por esse motivo, não desejam pagar o aluguel de uma máquina tradicional de cartões.

O leitor de cartões iZettle deve ser solicitado no momento da abertura da conta, em qualquer uma das mais de 3.500 agências e postos de atendimento do Santander em todo o Brasil.

O processo de abertura da Santander Conta Conecta também pode ser iniciado pela internet, no site www.santander.com.br/contaconecta. O leitor custa R$ 99, mas quem abrir o Santander Conta Conecta até 30 de junho e cadastrá-lo para o recebimento das vendas, terá esse valor integralmente reembolsado na conta corrente ao realizar a primeira transação com cartão até 31 de julho.

Depois que o cliente faz o download do aplicativo iZettle em seu smartphone ou tablet, diretamente da App Store (iOS) ou Google Play (Android), a experiência de recebimento das vendas a crédito é simples e segura, garante o banco.

"Os clientes e não clientes precisam saber que temos opções que os concorrentes não têm, para cada um de nossos públicos. Por isso, vale a pena nos consultar antes de fechar qualquer negócio", explicou Paula Nader, diretora de Marca e Marketing do banco.

"O Santander foi o primeiro banco no país a apresentar uma solução para transações com cartão no smartphone ou tablet com leitura de chip, e agora será pioneiro também na oferta de uma solução de conta corrente combinada a um leitor de cartões móvel. Com isso, incluímos uma parcela do público não atendida pelos produtos tradicionais de aceitação de pagamentos com cartão", concluiu Conrado Engel.