IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Starbucks contrata primeira diretora-geral de tecnologia

06/10/2015 20h12

San Francisco, 6 out (EFE).- A rede de cafeterias Starbucks contratou Gerri Martin-Flickinger, uma veterana executiva do Vale do Silício, como sua primeira diretora-geral de tecnologia, informou a empresa nesta terça-feira.

Martin-Flickinger, que ocupou cargos executivos em empresas tecnológicas como Adobe, VeriSign e McAfee Associates, entre outras, substituirá Curt Garner, atual diretor-geral de informação da companhia, que deixará o posto no início de novembro.

"Vocês vão perceber que a escolhi como diretora-geral de tecnologia para o lugar do diretor-geral anterior", afirmou Kevin Johnson, diretor de operações do Starbucks, em e-mail enviado aos funcionários nesta terça-feira.

Johnson, que tem também perfil tecnológico, disse esperar que Martin-Flickinger contribua para desenvolver a estratégia global e a arquitetura tecnológica necessárias para impulsionar a Starbucks rumo ao futuro.

"Gerri é uma tecnóloga de coração e tem uma trajetória de 30 anos ajudando a utilizar soluções tecnológicas para agregar valor às empresas", afirmou Johnson, que disse que o Starbucks precisava de alguém com um profundo conhecimento de análise de dados, nuvem, segurança e aplicativos móveis.

"Quando começamos a buscar a alguém, Gerri se destacou como alguém com anos de experiência no Vale do Silício e com conhecimento de gestão e técnicas para nos ajudar a navegar no futuro", acrescentou.