IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apesar de crise no Brasil, aeroporto de Miami registra aumento de passageiros

25/07/2016 15h55

Miami, 25 jul (EFE).- O número de passageiros que passou pelo Aeroporto Internacional de Miami (MIA) no primeiro semestre deste ano foi de 22,6 milhões, 3% a mais que no mesmo período de 2015, apesar da crise econômica no Brasil, por onde chega o maior número de turistas à cidade.

De acordo com a direção do aeroporto, cinco companhias aéreas começarão a operar em seus terminais nos próximos meses. Em setembro, a Eurowings passará a oferecer três voos semanais entre Miami e Colônia (Alemanha). Além disso, a Silver Airways terá voos para as Bahamas, e a Bimini e a Scandinavian Airlines contarão com três voos semanais para Copenhague (Dinamarca) e quatro para Oslo (Noruega). Já a Dominican Wings terá um voo semanal para Punta Cana e Santo Domingo (República Dominicana).

A partir de outubro, a KLM voltará a contar com voos semanais no aeroporto de Miami com destino a Amsterdã (Holanda).

Quanto ao número de viajantes em voos domésticos, o aeroporto contabilizou um aumento de 5% em comparação com os primeiros seis meses de 2015, para um total de 12,1 milhões de passageiros. Por sua vez, o número de estrangeiros subiu 1%, para 10,5 milhões.

De janeiro a junho, o Aeroporto Internacional de Miami atendeu 700 mil passageiros a mais do que no mesmo período de 2015.