IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Henrique Meirelles diz que G20 "confia na recuperação" do Brasil

06/09/2016 13h34

Brasília, 6 set (EFE).- O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, após participar da Cúpula do G20 na China junto ao presidente Michel Temer, que as maiores economias do mundo mostraram "confiança na recuperação" do país.

"O interesse em investir no Brasil é muito grande e isso é, de fato, um dado extremamente promissor, porque mostra que as principais economias do mundo confiam na recuperação do país e estão preparadas para considerar investimentos aqui", declarou.

A Cúpula do G20 supôs a estreia internacional de Temer, que desde semana passada substitui definitivamente no poder a agora ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu um processo de impeachment.

Segundo Meirelles, o novo governo mostrou perante o G20 "qual é hoje a situação do Brasil de uma forma muito clara" e expôs, além disso, seus planos para retomar o rumo do crescimento econômico, após a profunda recessão que atinge o país há quase dois anos.

O ministro apontou que "todos" os países do G20 "mostraram muito interesse pelo o que ocorreu e está ocorrendo no Brasil", mas sobretudo quiseram conhecer os planos do novo governo no âmbito econômico e as oportunidades que existem para o investimento.

Durante sua participação no G20, Temer pôs ênfase em seus planos para o futuro imediato, que incluem uma maior abertura ao investimento nacional e estrangeira através de ambiciosos projetos de infraestruturas nas áreas de energia e transportes, entre outras. EFE

ed/ff