IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa entra com ação de despejo contra locatário inadimplente de fundo imobiliário

15/03/2013 10h42

SÃO PAULO - A Caixa Economica Federal, gestora do fundo Caixa TRX Logística Renda (CXTL11) informou ao mercado nesta sexta-feira (15) que a empresa L. Ferenczi Indústria e Comércio LTDA,, locatária do "imóvel Ferla", continua “inadimplente com suas obrigações contratuais” e que, diante da situação, entrou com ação de despejo contra a locatária. A ação foi proposta em 18 de fevereiro, com pedido de liminar.

“A Administradora Caixa e a Consultora Imobiliária TRX Investimentos Imobiliários tentaram compor a situação de maneira não-litigiosa; no entanto, diante da manutenção do inadimplemento da Ferla, tiveram que tomar as medidas judiciais para resguardar os interesses do Fundo”, diz o comunicado.

De acordo com a Caixa, a ação não foi divulgada antes por “estratégia processual”, com o intuito de se evitar que a empresa adotasse alguma medida preventiva para evitar o cumprimento da decisão judicial. Ainda segundo o comunicado, a empresa ajuizou pedido de Recuperação Judicial no dia 19 de fevereiro. O deferimento da recuperação, ocorrido no dia 1º de março, poderá impactar na retomada do imóvel, aponta a Caixa.

“A Administradora CAIXA e a Consultora Imobiliária TRX Investimentos Imobiliários  S.A. prosseguem tomando todas as medidas cabíveis no sentido de preservar os  interesses do Fundo diante desse fato e manterão os cotistas informados sobre o  caso”, conclui o comunicado.

O fundo
O Fundo TRX Logística Renda é proprietário de aproximadamente 20.000 m² de área construída em galpões logísticos e quase 85.000 m² de terreno. Dentre os locatários está o Grupo Schahin, atuante nos setores de Engenharia, Desenvolvimento Industrial, Telecomunicações, Petróleo, Gás e Energia e cujo imóvel está localizado no município de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro. A empresa de gestão e higienização de têxteis Atmosfera é a locatária de um imóvel localizado em Duque de Caxias (RJ). Já a Ferla, maior produtora de aveia no mercado brasileiro, ocupa um imóvel localizado em Itapevi (SP).