IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

3D Systems apresenta nova Plataforma de Treinamento Robótico Simbionix

3D Systems

18/09/2014 15h35

ROCK HILL, Carolina do Sul, 18 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- 3D Systems (NYSE:DDD) anunciou hoje o lançamento de Simbionix RobotiX Mentor ™, um novo simulador para habilidades e procedimentos cirúrgicos robóticos, que estará sendo mostrado pela primeira vez na exposição ERUS em Amsterdã, Holanda, de 17 a 19 de setembro (stand #7).

Cirurgias minimamente invasivas auxiliadas por robôs representam uma porção cada vez maior do volume total de cirurgias, e a crescente demanda significa que está aumentando a necessidade de treinamento para cirurgias robótica, e a perspectiva é que esta tendência continue nos próximos anos.

O sistema de treinamento de cirurgias robóticas para várias especialidades RobotiX Mentor satisfaz estas necessidades com sua plataforma de simulação avançada com módulos de treinamento realista .

Habilidades básicas e módulos de sutura fornecem a oportunidade para que cirurgiões com todos os níveis de conhecimento treinem de forma eficiente as habilidades robóticas exigidas e são a base do currículo do simulador. O RobotiX Mentor é o único simulador de treinamento robótico que oferece um ambiente realmente interativo que permite que cirurgiões e residentes experimentem procedimentos clínicos robóticos parciais e integrais.

O simulador é integrado no sistema de gerenciamento de currículos online da 3DS, o MentorLearn™, para ajudar os programas a incorporarem o simulador e os módulos de procedimento únicos no currículo robótico. O sistema MentorLearn fornece relatórios de habilidades técnicas, análise e personalização de currículos, medidas e notas. Estudos sugerem que treinamento dentro de um currículo de realidade virtual baseada na proficiência pode reduzir erros durante procedimentos cirúrgicos reais, fazendo com que o paciente seja o beneficiário principal.

Além disso, a 3DS planeja incorporar seu Bespoke Modeling ™, um serviço de modelagem e 3D acessível, fácil de usar, baseado na nuvem, em seus simuladores Simbionix. Quando usado em conjunção com a tecnologia Simbionix, o Bespoke Modeling dá aos profissionais médicos o poder de comunicar de forma mais eficiente e melhorar o aprendizado e o treinamento médico. Bespoke Modeling facilita visualizar os dados 3D específicos do paciente, marcar visualizações, acrescentar anotações, explorar estruturas anatômicas específicas e depois produzir modelos 3D coloridos, impressão no lugar ou através dos serviços de impressão na nuvem da 3DS.

"Esperamos que a futura direção do treinamento e currículo baseado em simulação integrada se expanda", disse Ran Bronstein, Vice-Presidente, Chefe de Pesquisa e Operações, 3DS. "Vamos continuar a trabalhar em colaboração com instituições e associações para preencher as necessidades de treinamento e operativas para procedimentos cirúrgicos complexos baseados em nossas novas tecnologias de simulação e impressão 3D."

3D Systems oferece uma solução completa de simuladores de treinamento médico Simbionix, incluindo PROcedure Rehearsal Studio™ para pesquisa e planejamento de casos e MentorLearn™ Simulator Training Management para melhorar o desempenho clínico e otimizar resultados de procedimentos através da educação e da colaboração. Mais informações sobre produtos Simbionix podem ser encontrados em www.simbionix.com .

Saiba mais sobre o compromisso da 3DS com fabricar o futuro hoje em www.3dsystems.com .

Sobre a 3D Systems

A 3D Systems é a pioneira em impressão 3D para todos. A 3DS fornece as mais avançadas e completas soluções de design e fabricação em 3D incluindo impressoras 3D, materiais de impressão e partes personalizadas baseadas na nuvem. Sua forte linha digital fortalece profissionais e consumidores em todas as partes para dar vida a suas ideias em diferentes materiais incluindo plástico, metal, cerâmica e comestíveis. As soluções de cuidados de saúde da 3DS, líderes no mercado, incluem planejamento e impressão em 3D integrada para aparelhos médicos e dentários específicos para pacientes e cirurgias personalizadas. Seu design 3D democrático e produtos para inspeção incorporam a mais recente tecnologia perceptiva, de captura e de toque. Seus produtos e serviços substituem e complementam métodos tradicionais com resultados melhorados e tempo reduzido para resultados. Estas soluções são usadas para rapidamente desenhar, criar, comunicar, planejar, guiar, fazer protótipos ou produzir partes, aparelhos e montagens funcionais, permitindo que os clientes criem o futuro.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3DSystems.com .

Contato para investidores:

Stacey Witten

Stacey.Witten@3dsystems.com

Contado para a mídia.

Alyssa Hoyt

Press@3dsystems.com

FONTE 3D Systems