IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministério de Educação Autoriza 44 Novos Cursos da Ser Educacional nas Regiões Nordeste e Norte

Ser Educacional

02/07/2015 18h18

RECIFE, Brasil, 2 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados, informa que durante o mês de junho de 2015, o Ministério da Educação (MEC) autorizou 44 novos cursos de graduação em instituições de ensino pertencentes ao grupo Ser Educacional.

Das autorizações, 52% são nas áreas de Saúde, Engenharia e Licenciatura, correspondendo a 10 mil novas vagas, das quais 87% destinadas a região Nordeste e 13% para a região Norte do Brasil.

Segundo Jânyo Diniz, Presidente do grupo Ser Educacional, "os novos cursos representam um passo importante para nossos planos de crescimento orgânico e demonstra nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável da educação nas regiões Nordeste e Norte do Brasil. Estamos há alguns anos direcionando esforços na abertura de cursos nas áreas de saúde, engenharia e licenciatura, pois acreditamos que existe grande demanda nessas regiões. Já os cursos tecnólogos visam atender as novas tendências de empregabilidade nessas regiões, principalmente no setor de serviços".

A Companhia também obteve 100% dos conceitos de curso (CC) iguais ou superiores a 3, sendo 64% com índice 4. Nos segmentos de saúde, engenharia e licenciatura, 61% dos cursos atingiram CC igual a 4.

"Os indicadores de qualidade atestados pelo MEC, são positivos e consistentes com nosso objetivo de oferecer uma proposta única de valor e empregabilidade aos nossos alunos, que combina: qualidade de ensino, unidades bem localizadas com infraestrutura de qualidade, com marcas fortes e reconhecidas pelo mercado de trabalho a preços competitivos", completou Diniz.

Os novos cursos passarão a ser oferecidos sob as marcas Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco e FIT.

Para acessar o documento completo, clique aqui .

Contatos Relações com Investidores

Rodrigo de Macedo Alves e Geraldo Soares de Oliveira Júnior

(+55 11) 2769 3223 | ri@sereducacional.com | www.sereducacional.com/ri

Contato Imprensa

Silvia Fragoso | (+55 81) 3413-4643 | silvia.fragoso@sereducacional.com

Tel: +55 (11) 2769 3223

E-mail: ri@sereducacional.com

Website: www.sereducacional.com/ri  

FONTE Ser Educacional