IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pesquisa inédita da Pfizer mostra que alívio rápido é o principal pensamento no momento da dor

Pfizer

15/10/2015 19h18

SÃO PAULO, 15 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- Em São Paulo, uma pesquisa inédita feita pelo IBOPE CONECTA em parceria com Advil, analgésico da Pfizer Consumer Healthcare, traçou o panorama "A dor no cotidiano". O estudo realizado com 1.007 brasileiros com acesso à internet identificou as dores mais frequentes entre a população. A pesquisa constatou que quando sentem dor, os principais pensamentos estão ligados ao alívio rápido: espero que passe rápido, o que fazer para melhorar mais rápido e  preciso de algum recurso para o alívio imediato.

O impacto na vida das pessoas é tão expressivo que três em cada quatro brasileiros revela que a dor atrapalha de duas a três atividades diárias. A pesquisa conversou com homens e mulheres a partir de 18 anos e para 63% o trabalho é a principal atividade impactada.

Mesmo sentindo dor, o estudo deixa claro que as pessoas mantêm suas obrigações. Mas, para a Dra. Lin Tchia Yeng, médica fisiatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, apesar da necessidade em dar continuidade às ações, a dedicação com que são realizadas não é a mesma. "Sentimos dor devido a algum desbalanço entre estímulos dolorosos do organismo e pela capacidade do corpo em lidar com eles. Quando a dor persiste ou não é controlada, há impactos em áreas do cérebro que podem comprometer a qualidade da execução das atividades do dia a dia.", diz ela.

Ela explica que a pesquisa ilustra o pensamento no momento de dor: "Como precisamos de disposição para realizar todas as atividades, o alívio rápido da dor será sempre o maior desejo".

A pesquisa também abordou as dores mais comuns entre os brasileiros, e concluiu que a dor de cabeça e enxaqueca (65%), a dor nas costas (41%) e a dor muscular (40%) foram as dores mais frequentes nos últimos três meses.

Quando analisamos por gênero, percebemos reclamações diferentes. Enquanto a dor de cabeça, afeta principalmente mulheres, a dor nas costas é a principal queixa dos homens.

Segundo a pesquisa, no momento da dor o que as pessoas mais buscam é o alívio rápido. Essa solução pode ser encontrada com Advil, analgésico em cápsula líquida, que tem seu início de ação mais rápido, a partir de 10 minutos.

Informações à Imprensa Marcela Ceneviva – (11) 5090-8919  marcela.ceneviva@ketchum.com.br

FONTE Pfizer