IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maior instalação do mundo de BiOPV em telhado usa o HeliaSol® da Heliatek

Heliatek

15/11/2017 11h00

LA ROCHELLE, França, 15 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A ENGIE, a Heliatek e o Departamento de Charentes-Maritimes inauguraram hoje a maior instalação do mundo de BiOPV em um telhado. Foram instalados 500 m2 de filmes solares da Heliatek no telhado da escola de ensino fundamental "Pierre Mendes France" em La Rochelle, França. Com 3 comprimentos diferentes, de 2,4 e 5,7 metros, quase 400 filmes foram aplicados em tempo recorde. O resultado é a maior instalação em telhado no mundo, até hoje, de BiOPV (Building integrated Organic PhotoVoltaic -- Fotovoltaico Orgânico Integrado de Prédios) e uma comprovação da facilidade e velocidade com que esses filmes solares podem ser instalados.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/604604/Heliatek_Logo.jpg )

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/604603/Heliatek_HeliaSol.jpg )

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/604602/Heliatek_OPV_project_on_a_roof.jpg )

O filme HeliaSol® da Heliatek "pronto para uso" foi utilizado em uma instalação em telhado pela primeira vez. Com um verso autoadesivo e fiação pré-configurados, o HeliaSol® é montado diretamente na superfície do telhado existente e precisa apenas de ser conectado eletricamente. Levando em conta o tempo de preparação, 6 pessoas precisaram de apenas 8 horas para instalar 500m2 do HeliaSol®, porque a instalação toma um pouco mais de dois minutos por filme. Com uma potência instalada de 22,5 kWp, cerca de 23,8 MWh serão gerados anualmente, representando aproximadamente 15% da demanda de eletricidade da escola.

O HeliaSol® é uma solução de produto solar "pronto para uso" para o mercado de readequação de superfícies de telhados e fachadas. O HeliaSol® é adequado para todos os projetos de renovação para economia de energia, em que restrições de peso, estática, acesso, isolamento, garantia ou penetração do telhado exercem um papel importante na seleção do produto. Essa instalação francesa é o primeiro passo na preparação para uma entrada generalizada no mercado.

A Heliatek está antecipando desenvolvimentos de mercado e maiores requisitos para integrar as atuais superfícies em sistemas de energia de prédios. "Telhados leves, que normalmente não permitem o uso de tecnologia fotovoltaica padrão, agora podem produzir eletricidade verde com nosso HeliaSol®. Graças a ENGIE, nossa forte parceira e investidora, podemos concretizar rapidamente esse projeto estimulante", diz o CEO da Heliatek, Thibaud Le Séguillon.

A ENGIE está assumindo um papel de liderança na transformação do setor energético. "A energia renovável é um elemento fundamental de nossa estratégia de descarbonização, descentralização e digitalização da energia. Quase metade do consumo de energia vem do setor de prédios. Os prédios que não podiam ser usados anteriormente para a produção de energia serão capazes de cobrir suas próprias necessidades de eletricidade. Com a tecnologia da Heliatek, eles irão contribuir para um suprimento de energia verde e descentralizada", diz a CEO da ENGIE, Isabelle Kocher.

http://www.engie.com

http://www.heliatek.com

Contato com a imprensa:

Kathleen Walter

Tel: +49-351213034421;

kathleen.walter@heliatek.com

HeliaSol e HeliaFilm são marcas comerciais registradas da Heliatek GmbH.

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/maior-instalacao-do-mundo-de-biopv-em-telhado-usa-o-heliasol-da-heliatek-300556544.html

FONTE Heliatek