Empreendedora Bel Pesce dá 10 dicas para sucesso na carreira
Como é a vida no Vale do Silício? Como montar uma equipe? Como criar um produto? Essas são algumas das perguntas que a jovem empreendedora brasileira Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, 24, mais ouve desde sua jornada no Vale do Silício, polo tecnológico na Califórnia (EUA).
Aos 17 anos, saiu de São Paulo para estudar no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA). Graduou-se em dois cursos: administração e engenharia elétrica e ciências da computação. Mudou-se para o Vale, onde trabalhou no Google e na Microsoft e foi membro da equipe fundadora da Lemon, de aplicativos de finanças pessoais.
Ela lançou o livro digital "A Menina do Vale", que pode ser baixado gratuitamente pela internet. O título já acumula mais de 150 mil downloads.
O UOL conversou com Bel Pesce sobre a sua experiência. Clique para ler a entrevista exclusiva.
CORREÇÃO: A versão original deste texto continha informações erradas. A empreendedora Bel Pesce tem duas graduações no MIT, e não cinco. Ela se formou em "administração" e "engenharia elétrica e ciências da computação" (este último é um curso só, e não dois, como dava a entender). As outras duas especialidades mencionadas no texto original, economia e matemática, não foram de graduação, mas apenas cursos complementares e compactos. Ela não não foi a única nem a principal fundadora da empresa dos EUA Lemon (aplicativo de finanças pessoais), como dava a entender a reportagem. Ela foi membro da equipe fundadora, à qual se juntou pouco depois de formada a equipe original. O texto foi corrigido. Leia também reportagem sobre a polêmica das qualificações da empreendedora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.