IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Painel luminoso informa calorias dos produtos vendidos no McDonald's

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 17h35

As lanchonetes da rede de fast-food McDonald's passaram a exibir, em painéis eletrônicos, as informações sobre a quantidade de calorias de todos os produtos à venda, como sanduíches, batatas, produtos de café da manhã e sobremesas.

As informações nutricionais dos produtos já estavam presentes em embalagens, no verso dos papéis que forram as bandejas e em pôsteres afixados nas paredes dos restaurantes, além de no site da empresa.

O Brasil é o primeiro país da América Latina em que a rede coloca a informação nos painéis luminosos. A ação também será adotada, até o fim do ano, nos restaurantes do McDonald’s dos demais países da região.

Em fevereiro, a empresa lançou uma campanha, com anúncios em revistas e na TV, que tem por objetivo mostrar a origem da matéria-prima usada na fabricação de seus produtos.

Segundo a rede, a quantidade de sódio nos pães, McNuggets, queijo e ketchup foi reduzida em cerca de 10% nos últimos anos. A quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.

McDonald's mostra em vídeo por que lanche do comercial é diferente do da loja