IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PagSeguro lança ferramenta para pagamentos via celular ou tablet

Divulgação/UOL
Imagem: Divulgação/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 09h00

O PagSeguro, empresa do UOL de soluções para pagamentos online, lança nesta segunda-feira (1º) uma ferramenta que permite fazer pagamentos com cartão de crédito por meio de celulares e tablets. O dispositivo funciona em aparelhos com sistema Android ou iOS.

Taxistas, cabeleireiros, dentistas e outros prestadores de serviços e profissionais autônomos poderão aumentar seu faturamento aceitando cartões de crédito em qualquer lugar, usando seu celular ou tablet.

O consumidor, por sua vez, pode pagar com o cartão de crédito em um ambiente seguro e, ainda, parcelar em até 12 vezes por serviços que normalmente são pagos com dinheiro ou cheque.

"É uma novidade que vai levar aos profissionais autônomos, prestadores de serviços e pequenos varejistas a oportunidade de aceitar cartão de crédito sem complicação e sem custo de mensalidade nem taxa de adesão, inclusive com opção de parcelamento em até 12 vezes para o consumidor", diz Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro.

Segurança da transação

As transações são realizadas por meio de um leitor de cartões acoplado à saída para fone de ouvido dos aparelhos. Há, também, a opção de venda digitada, bastando para isso baixar gratuitamente o aplicativo do PagSeguro.

A ferramenta aceita as principais bandeiras de cartão. Entre elas, Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners, Elo, PlenoCard, Brasil Card e Cabal.

A autenticação no aplicativo é feita por meio de um código único gerado para cada leitor. Nenhum dado é armazenado no aparelho, e os dados trafegam criptografados durante todo o fluxo da transação.

Ao final da transação, o vendedor poderá enviar um comprovante do pagamento realizado para o e-mail do seu cliente.

Em caso de erro, o pedido de estorno é simples e pode ser feito no próprio aplicativo.

Como obter a ferramenta

Inicialmente, as vendas serão feitas por meio do site, e as entregas dos leitores são feitas em todo o Brasil por meio de um parceiro logístico. O prazo de entrega é de quatro dias úteis para as capitais, e de dez dias úteis para as demais regiões.

É preciso cadastrar-se no site para adquirir o leitor, caso ainda não seja cadastrado. O cadastramento é gratuito, simples e sem burocracia. Não é necessário nem ter CNPJ. Em seguida, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo PagSeguro na loja da Apple ou do Google Play.

Para efetuar a venda, basta acoplar o leitor de cartões no celular ou tablet, digitar o valor da compra, passar o cartão do cliente e a transação é realizada.

O dispositivo funciona em aparelhos com sistema Android ou iOS. São compatíveis todos os modelos de iPhone e, no caso dos Androids, os seguintes modelos: Samsung GalaxyNexus, Samsung Nexus S, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S2, Motorola MotorolaDefy, Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Note 2 e Motorola MotorolaRazr XT910.