IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OGX completa segundo mês sem produzir nenhum barril de petróleo

Do UOL, em São Paulo

11/10/2013 07h59

A OGX, petroleira de Eike Batista, não produziu nenhum barril de petróleo em setembro. A mesma situação aconteceu em agosto

Nos dois meses, toda a produção da companhia ficou restrita ao campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba. Não houve nenhuma produção no campo de Tubarão Azul, na bacia de Campos, o único da OGX em atividade no mar.

Segundo comunicado da empresa ao mercado nesta quinta-feira (10), no mês passado foram produzidos 13,2 mil barris de óleo equivalente (BOE) por dia, mas apenas em gás natural. A produção de petróleo está parada devido a "danos nas bombas", informou a petroleira.

"Não houve produção no Campo de Tubarão Azul durante o mês de setembro devido a danos nas bombas centrífugas submersas (BCS), conforme informado pela Companhia anteriormente. A BCS do poço OGX-26HP está em reparo e sua conclusão está prevista para o mês de outubro", diz o comunicado.

Do campo de Gavião Real foram extraídos 4,5 milhões de metros cúbicos diários de gás, sendo 2,1 milhões de metros cúbicos/dia líquidos para a OGX.

(Com Reuters e Valor)