Vendas do Dia das Crianças têm pior resultado em quatro anos, diz pesquisa
As vendas do Dia das Crianças, comemorado no último sábado (12), subiram 3,15% na comparação com a mesma data do ano passado. É a menor alta nos últimos quatro anos.
Nos anos anteriores, as vendas cresceram 4,8% (2012), 5,91% (2011) e 8,74% (2010), segundo informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Clique na foto e veja técnicas usadas pelo comércio para fazer o cliente gastar mais
A desaceleração nas vendas era esperada pelos comerciantes. A inflação e o crédito mais caro seriam os principais motivos, disse, em comunicado, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.
"O consumidor brasileiro está mais cauteloso, fato que o leva a priorizar compras à vista, com um ticket médio menor, e a renegociar dívidas já assumidas. Além disso, muitos estão se resguardando para consumir no Natal", afirmou.
Neste ano, segundo a CNDL, além dos tradicionais brinquedos e peças do vestuário infantil, produtos eletrônicos, como smartphones, notebooks e tablets, foram incorporados às listas de presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.