Após dez anos, Leite Moça ganha abridor e volta a ter receita no rótulo
A tradicional marca de leite condensado Leite Moça começa a ser vendida neste mês em nova embalagem.
A lata será mais fina, mas manterá a mesma quantidade de produto: 395 gramas.
Na tampa, haverá uma espécie de abridor, do tipo que já existe em latas de outros produtos, como molho de tomate e ervilha.
A Nestlé também decidiu retomar a tradição de publicar receitas nos rótulos. Entre elas, de tapioca, pudim e brigadeiro. Na embalagem também haverá um QR Code, um código para ser escaneado com o celular, que direciona para o site da marca e sua página no Facebook.
Há 10 anos a marca não fazia mudanças na embalagem.
O Leite Moça começou a ser vendido no Brasil em 1890, com o nome de Milkmaid. Em 1921, começou a ser fabricado no Brasil, na fábrica em Araras (SP).
Como os consumidores chamavam o produto de “leite da moça”, referindo-se ao desenho de uma camponesa na embalagem, a empresa decidiu adotar esse nome na década de 1930.
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