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Conselho publicitário manda Itaipava suspender propaganda 'sensual demais'

Conar: apelo excessivo à sensualidade - Reprodução
Conar: apelo excessivo à sensualidade Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 15h51Atualizada em 20/06/2015 14h50

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou que a Itaipava retire um cartaz publicitário de circulação por considerar que houve apelo excessivo à sensualidade. A decisão foi tomada na quinta-feira (11).

Na propaganda, exibida em bares e pontos comerciais, uma modelo segura uma cerveja logo abaixo do número “300 ml”.  Na outra mão, ela mostra outra cerveja, perto da mensagem “350 ml”.  Embaixo dos seios da modelo aparece escrito “600 ml”. A propaganda continua com a mensagem: “Faça sua escolha”.

Em outro cartaz, analisado pelo Conar, a modelo exibe a garrafa ao lado da mensagem: “20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada”. Neste caso, a propaganda foi liberada e a queixa, desconsiderada.

Segundo a assessoria de imprensa do Conar, em mais de 8.000 processos julgados pelo conselho nunca aconteceu de uma recomendação ser descumprida.

Procurado pela reportagem, o Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, disse, em nota, que “acata e respeita a decisão do Conar”.

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