IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Natura começa a oferecer produtos em farmácias para alavancar vendas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 16h52Atualizada em 10/03/2016 16h52

Em meio à queda nas vendas e nos lucros, a fabricante de cosméticos Natura busca alternativas às vendas direitas, feitas por meio de consultores. Em dezembro, a empresa anunciou que pretende inaugurar dez lojas físicas em São Paulo e no Rio neste ano. Agora, informa que começou a vender alguns produtos em farmácias.

Os produtos linha SOU, de cuidados com o corpo e cabelo, passaram a ser vendidos nas farmácias da rede Raia Drogasil no Estado de São Paulo.

A linha é composta por 27 produtos, entre shampoos, condicionadores, cremes para pentear, máscaras de tratamento para os cabelos, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e hidratantes corporais.

O objetivo é vender os produtos dessa linha em todas as 1.200 mil lojas da Raia Drogasil no país até julho, segundo a empresa.

Em busca de mais clientes

Com vendas mais fracas no Brasil --a empresa viu seu lucro cair 30% em 2015, para R$ 513,5 milhões--, a Natura tenta atingir mais consumidores.

“A chegada de SOU às farmácias ajuda a divulgar a marca Natura e nossos produtos. Dessa forma, o novo canal pode complementar a venda direta, atingindo novos consumidores", diz João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial.

Saiba fazer um esfoliante corporal com produtos naturais

UOL Notícias