Encargo social e trabalhista são armas de destruição de emprego, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, que os encargos sociais e trabalhistas são armas de destruição em massa de empregos.
"Os encargos sociais e trabalhistas são armas de destruição em massa de empregos. Para cada brasileiro empregado, um tem que ficar desempregado porque os encargos e custos valem por dois. Temos 46 milhões de desempregados por causa desse custo enorme", disse Guedes, durante um debate sobre a situação fiscal dos estados.
Além disso, o ministro afirmou que outro problema sistêmico do Brasil é o excesso de gastos públicos e a concentração de poder nas mãos do governo federal. Segundo ele, esse é um problema também de estados e municípios.
"Se fosse o caso de um estado, era um problema de gestão. Mas temos 27 [26 estados e o Distrito Federal] nessa situação. Temos um problema sistêmico. Os gastos com pessoal e inativos estrangulam os orçamentos públicos", disse.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.