Odebrecht Engenharia vira OEC e estreia comercial na TV
Origem de todo o grupo Odebrecht, a Odebrecht Engenharia e Construção tem um novo nome: OEC.
A campanha publicitária, primeira da empresa em mais de 15 anos, estreia esta semana na televisão. A criação foi da agência We, que participou de uma concorrência com outras seis empresas do mercado.
A iniciativa é fruto de um esforço para desvincular a imagem da companhia da Operação Lava Jato. Segundo a empresa, a ação faz parte de um "compromisso de estabelecer uma relação mais próxima e transparente com a sociedade".
"O tom emocional do comercial quer resgatar a autoestima e pretende ser o mais sincero possível", afirmou Rodrigo Vilar, diretor de Marketing Institucional da OEC.
Depois de estrear em mídia impressa, a campanha será veiculada em canais de TV por assinatura. Também estará em ações na internet e no rádio.
A ação terá duração de cerca de três meses. Ainda não está definido se o comercial irá para TV aberta.
"É um marco muito simbólico, que busca ampliar a recuperação da confiança na companhia. Espero que abra o diálogo a muita gente que não está disposta a perdoar a empresa", declarou Vilar.
Odebrecht segue no nome da empresa
Desde 2017, as empresas do grupo Odebrecht têm mudado suas marcas. A Odebrecht Realizações Imobiliárias se transformou em "OR" e a Odebrecht Óleo e Gás passou a se chamar "Ocyan", por exemplo.
A decisão de manter o descritivo "Odebrecht Engenharia e Construção" após a nova marca foi estratégica, segundo o executivo. Com isso, a empresa não abre mão dos seus 75 anos de história.
"A decisão foi embasada no processo de imersão, que levou quase um ano e meio. Pensando no médio prazo, acreditamos que foi a melhor escolha", afirmou Vilar.
Nova marca tem outras cores
A nova identidade visual foi desenvolvida com o apoio da consultoria Keenwork e possui as cores verde, azul e cinza.
"As formas do novo símbolo revelam integração. A combinação do azul com o verde representa o equilíbrio entre a capacidade técnica e a sustentabilidade", disse Luis Castellari, diretor de Criação e Estratégia da Keenwork.
"Para a empresa construir uma nova história, chegamos a uma promessa de marca que diz: 'Construindo confiança para um futuro melhor'", declarou.
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