IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Anac aprova transporte exclusivo de carga na cabine de passageiros

Unsplash
Imagem: Unsplash

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 07h34

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a possibilidade de as companhias aéreas transportarem exclusivamente carga na cabine de passageiros em voos durante o período de pandemia pelo novo coronavírus no Brasil. A liberação terá vigência durante o estado de emergência no país pela covid-19.

As diretrizes da resolução foram divulgadas hoje no Diário Oficial da União. As empresas precisarão atender a todos os requisitos exigidos para conseguirem a aprovação temporária para este tipo de transporte.

O transporte na cabine não ocorrerá em voos com passageiros e todas as operações devem observar as diretrizes de segurança estipuladas no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº 25 e demais regulamentos aplicáveis.

"Com a decisão, as empresas aéreas poderão solicitar esse tipo de operação e maximizar sua capacidade de entrega contínua de produtos e insumos essenciais nesse momento de pandemia, como alimentos, suprimentos médicos e equipamentos de proteção individual (EPI), além de outros produtos hospitalares", destaca a Anac em comunicado.