Enel disponibiliza leitura de cobrança de energia por foto durante pandemia
A Enel, distribuidora de energia elétrica que opera em quatro estados do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás), oferece a possibilidade de autoleitura do medidor de energia para clientes residenciais e a pequenos comércios durante a pandemia do coronavírus.
O serviço estará disponível em São Paulo e Goiás durante todo o período de isolamento social. O serviço permite que o próprio consumidor informe à distribuidora com uma foto o consumo exibido no medidor.
"A medida evita que o consumidor tenha que se sujeitar à cobrança de seu consumo mensal pela média dos últimos meses caso não seja possível a leitura presencial devido a redução de funcionários pela distribuidora em tempos de pandemia", explicou Fernando Capez, secretário especial de Defesa do Consumidor de São Paulo.
Para optar pelo serviço, o cliente deve fotografar os números que aparecem no medidor e enviar a um dos canais da Enel. Antes, porém, deve verificar na última conta a data prevista para a próxima leitura, que será o prazo limite para o envio da foto. O registro pode ser feito até dois dias antes da data de leitura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.