IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente do BC: "Ritmo de vacinação fará Brasil ter reabertura razoável"

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em   Brasília - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em Brasília Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 23h41

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse hoje que com o ritmo da vacinação atual o Brasil terá uma reabertura da economia razoável. A declaração ocorreu durante entrevista à CNN Brasil.

"A gente entende que com o ritmo de vacinação atual a gente consegue ter uma reabertura razoável do país a partir do segundo semestre. Lembrando que o governo fez novos acordos de vacinação. É importante lembrar que a vacinação é a nossa melhor saída para a economia, para a reabertura, pro fiscal, pro crescimento, pro emprego", afirmou ele.

Até o momento, 43.936.007 brasileiros receberam pelo menos uma dose de imunizante contra a doença, o equivalente a 20,75% da população nacional. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

Nas últimas 24 horas, 440.570 pessoas receberam a primeira dose de vacina. O reforço foi aplicado em outras 191.683 no mesmo período.

Até aqui, 21.634.953 pessoas receberam as duas doses de vacina, de acordo com a recomendação dada pelos laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech. O número representa 10,22% da população do país.