UOL é o site preferido do brasileiro para ler sobre política, diz pesquisa
O UOL é o site preferido dos brasileiros para se informar sobre política, aponta levantamento da Alfa Inteligência, empresa especializada em pesquisas de opinião e de mercado.
Segundo a pesquisa, os sites de notícias são a preferência de 31% dos entrevistados que buscam informações sobre política. São seguidos por telejornais (30%) e redes sociais, com 19%. Revistas e jornais impressos são procurados por 8% e rádio, por 3%.
De acordo com o levantamento, o UOL aparece com 21% de preferência entre o público que procura um site para se informar sobre política. É seguido pelo G1 (16%) e pelas páginas online dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, empatadas com 12% cada um.
Entre a mídia impressa, a Folha é citada por quase metade dos entrevistados (45%), enquanto a estação de rádio Jovem Pan domina a preferência entre as emissoras de rádio, com 53%.
Em relação aos telejornais, o Jornal Nacional, da Rede Globo, lidera com 36%, logo à frente do canal de TV a cabo GloboNews (25%). O Instagram é o preferido (49%) entre as redes sociais, seguido pelo Facebook (39%).
A pesquisa, feita por telefone, ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil ao longo de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Mais jovens preferem sites
De acordo com a pesquisa, 36% dos nascidos entre 1945 e 1964 e 34% dos que nasceram entre 1965 e 1984 preferem se informar por telejornais, enquanto o favoritismo por sites de notícias saltou para 42% entre a geração nascida entre 1985 e 1999.
Em relação ao grau de escolaridade, sites noticiosos são os favoritos da população com ensino superior (38%), enquanto os telejornais têm a preferência de 33% entre os que estudaram até o ensino fundamental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.