Lula: 'Povo da Faria Lima nunca gostou ou votou no PT ou no Haddad'
O presidente Lula (PT) fez críticas ao mercado financeiro e disse que sua escolha de ministro da Fazenda não foi para agradar "o povo da Faria Lima".
O que aconteceu:
"Com todo respeito ao mercado financeiro, mais conhecido como o povo da Faria Lima, mas ele nunca gostou ou votou no PT, nunca gostou ou votou no Haddad e não vai votar", afirmou em entrevista ao Jornal da Record.
"O Haddad não foi indicado para eles, mas para tentar resolver a vida do povo pobre, para que possa devolver ao povo trabalhador, mulheres e homens, o direito de viver dignamente", disse.
Lula falou que o mercado financeiro "não teve coragem de brigar" com o ex-ministro Paulo Guedes "quando ele destruiu a economia do país".
Novamente, o presidente fez críticas à taxa básica de juros, a Selic, e disse ser do interesse da Faria Lima manter o índice a 13,75%: "Eles que ganham com isso".
O chefe do Executivo também investiu contra Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central: "Esse cidadão está a serviço de quem e fazendo o quê? O Brasil precisa crescer".
Deixe seu comentário