Itaú muda logo, e Madonna será uma das estrelas da campanha

O Itaú acaba de mudar seu logo, e as opiniões nas redes sociais são diversas. O logo ficou mais arredondado, assim como as letras, e o laranja ficou mais destacado. "Estamos lançando a nossa nova marca. Sólida como uma pedra. Cheia de cores e curvas como o Brasil", disse o Itaú.

O que aconteceu

Já nas redes sociais, circula um comercial com famosos como a diva pop Madonna, ainda não divulgado pelo banco. Procurado, o Itaú disse que a artista será uma das estrelas da campanha de 100 anos do Itaú. "Em filme desenvolvido pela África, a cantora se junta ao Itaú para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo", afirmou o banco.

A mudança foi feita para celebrar a história dos 100 anos do banco. "Com o objetivo de fortalecer seu papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador, o banco abre as celebrações pelo seu aniversário de 100 anos com o lançamento de uma nova expressão de marca e um novo conceito institucional, o Feito de Futuro, que, a partir de hoje, convida as pessoas a refletir sobre o tempo, legado e longevidade", afirmou o banco em nota.

O que diz o banco

O banco diz que levou 22 meses para estudar a mudança. Foram mais de 70 estudos de cores, cerca de 100 estudos tipográficos e outros tantos de logotipia. A americana Pentagram foi escolhida para consultoria estratégica, sob a liderança do designer Michael Bierut. Fabio Haag trabalhou na tipografia.

A nova marca resgata a origem do nome da empresa. Do tupi-guarani, Itaú significa pedra preta. O laranja ficou mais destacado, embora o azul continue sendo usado em outros segmentos, como Uniclass e Personalité. Os segmentos de Private e Itaú BBA usam tons mais escuros.

"A vida dos nossos clientes está sempre em movimento e o Itaú evolui junto com eles. Temos promovido uma intensa agenda de transformação no nosso negócio e na forma de entregar mais valor. Chegou o momento da nossa marca refletir tudo isso", diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing, em nota.

Continua após a publicidade
Histórico de logos do Itaú
Histórico de logos do Itaú Imagem: Divulgação/Itaú

Repercussão nas redes inclui vídeo com Madonna

Entre os comentários nas redes, há quem tenha gostado da mudança.

Já outros comentaram sobre a semelhança com o logo de outro banco, o Inter.

Continua após a publicidade

Já nas redes sociais, circula um comercial com famosos como a diva pop Madonna, ainda não divulgado pelo banco. Procurado, o Itaú disse que a artista será uma das estrelas da campanha de 100 anos do Itaú, mas que o vídeo que circula na internet não é o oficial da campanha.

Deixe seu comentário

Só para assinantes