Natalia Beauty: Público reconhece valor em produto, mas não em serviço

Mesmo com um império de beleza que construiu em diferentes empresas do Natalia Beauty Group, Natalia Martins diz que ainda existe um caminho para conscientizar o público sobre o valor de um serviço. No "Divã de CNPJ" desta semana, ela diz que essa falta de valorização é comum em serviços que atendem mulheres em sua maioria.

O público tem dificuldade de reconhecer o valor de um serviço. Elas reconhecem valor em uma xícara, um relógio, uma pulseira, porque é algo que você pode pegar. Um produto. Quando é um serviço, principalmente de beleza, as pessoas têm dificuldade para reconhecer o valor dessa prestação de serviço.Natalia Beauty, fundadora do Natalia Beauty Group

Ela, que popularizou a técnica "flow brown" de tratamento e design de sobrancelhas, começou atendendo clientes em um salão no interior de São Paulo. Com o fim de um casamento, Natalia se mudou para a capital do estado e começou a atender o máximo de pessoas que conseguia para garantir sua independência financeira.

A técnica de preenchimento e design de sobrancelhas ficou tão popular que a empreendedora fundou uma escola para ensinar outras mulheres, e não parou. Além da Natalia Beauty Academy, ela tem uma rede de clínicas próprias, fundou uma empresa de produtos para salões de beleza e prepara um modelo de franquia para suas clínicas.

Para Natalia Beauty, o valor de um serviço que molda a expressão das pessoas pode ser medido pela habilidade técnica do profissional e a capacidade que ele tem de adequar o seu conhecimento às características físicas do cliente.

O valor da sobrancelha está relacionado a quanto o artista se desenvolve como artista e não como profissional técnico. É diferente o profissional técnico, ele é padronizado. Ele aprendeu que ele é tão técnico que ele é refém de régua, ele é refém de medida. Então, esse técnico, por mais que ele seja muito bom, ele vai replicar a mesma sobrancelha em todas as pessoas.Natalia Beauty, fundadora do Natalia Beauty Group

Com clientes como Maisa, Jade Picon e outras famosas no seu portfólio, a empreendedora reforça que profissões que não exigem diploma superior e estão nos salões de beleza não são incentivadas, mas ela busca mudar esse cenário. "Mostrando o impacto da sobrancelha, eu tenho feito um trabalho bem forte com isso. Temos conseguido conscientizar as pessoas de que isso tem muito valor".

Divã de CNPJ

O videocast é exibido toda segunda-feira, às 18h30, no Canal UOL e no Youtube do UOL. A versão em áudio do programa também fica disponível nas plataformas de podcast. Confira o programa completo com Natalia Beauty a partir de segunda-feira:

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