Nikkei sobe mais de 1%, mas investidores aguardam direção
Por Chikako Mogi
TÓQUIO, 28 Mai (Reuters) - As ações japonesas se fortaleceram à medida que o mercado acionário asiático avançou nesta terça-feira, apesar de investidores ainda aguardarem uma direção dos mercados norte-americano e britânico quando estes retomarem os negócios após feriados na segunda-feira.
O índice japonês Nikkei subiu 1,2%, recuperando-se de uma queda de 1,4% na abertura, que somava-se ao recuo de 3,2% de segunda-feira. O Nikkei tombou 7,3% na quinta-feira, a maior perda diária desde o terremoto e tsunami de março de 2011.
"O Nikkei está atualmente no valor justo e não está caro se comparado às ações norte-americanas em termos de proporção preço/lucro, portanto a recente volatilidade e as quedas criaram, de fato, uma chance de compra na queda", afirmou o diretor executivo do Commons Asset Management, Tetsuro Ii.
Às 7h31 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,4%, a 469,47 pontos, mantendo-se acima da mínima em cinco semanas atingida na sexta-feira de 464,99 pontos.
As ações australianas e sul-coreanas subiram 0,22% e 0,32%, respectivamente. O mercado em Hong Kong ganhou 1,05%, enquanto as ações de Xangai avançaram 1,23%.
A Bolsa de Taiwan caiu 0,21%, enquanto Cingapura teve alta de 0,44%.
(Reportagem adicional de Hideyuki Sano em Tóquio, Maggie Lu Yueyang e Thuy Ong em Sydney e Ramya Venugopal em Chennai)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.