IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Chuvas atrasam plantio nos EUA, mas ajudam crescimento das lavouras

12/06/2013 12h09

CHICAGO, 12 Jun (Reuters) - As chuvas no Meio-Oeste norte-americano vão continuar a atrasar o plantio tardio do milho e da soja, mas a umidade deve ajudar a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento das safras que já foram plantadas, disse um meteorologista agrícola nesta quarta-feira.

"Haverá tempestades frequentes nos próximos 7 a 10 dias, trazendo excelentes condições para o desenvolvimento das culturas, mas também retardando os plantios tardios", disse o meteorologista da World Weather Inc, Andy Karst.

Segundo Karst, os produtores teriam várias breves janelas de oportunidade para plantar suas safras remanescentes de milho e soja. Por conta do tempo excessivamente chuvoso nesta primavera nos EUA, o plantio atingiu seu ritmo mais lento desde meados da década de 1990, causando uma mudança de área que seria plantada com milho para a soja.

Analistas de grãos pesquisados pela Reuters na terça-feira estimaram que um relatório a ser divulgado pelo USDA nesta quarta-feira reduzirá sua previsão para o plantio de milho dos EUA em 2013 em quase 1,5 milhão de acres, e elevará a área de soja em 700 mil acres por conta das persistentes chuvas.

(Reportagem de Sam Nelson)