Petroleira de Eike confirma saída de gestoras de seu grupo de credores
SÃO PAULO, 31 Jan (Reuters) - A Óleo e Gás Participações (OGXP3), ex-OGX, confirmou nesta sexta-feira a saída de gestoras de recursos de seu grupo de credores, após informações veiculadas pela mídia mais cedo nesta semana.
Em comunicado, a petroleira de Eike Batista afirmou que não divulgou a informação antes porque as movimentações nas posições de detentores de bônus da empresa seriam "comuns e fora do controle da companhia, à semelhança das movimentações na base acionária em bolsa". A empresa não identificou os gestores.
Na quarta-feira, jornais publicaram que BlackRock e GSO teriam zerado suas posições na empresa e vendido seus bônus a outros membros do grupo de credores da Óleo e Gás, num movimento que mostraria divergências em relação ao plano de recuperação judicial da companhia.
A Óleo e Gás completou que as negociações dos bônus não têm impacto sobre o andamento do seu "Plan Support Agreement", que contempla o cumprimento, dentre outras condições, da apresentação de plano de recuperação judicial.
Na véspera, a companhia informou ter resolvido em consenso com os signatários do plano adiar até 7 de fevereiro o cumprimento dessas condições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.