IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro do Barclays recua com piora em renda fixa

24/04/2014 07h30

LONDRES, 24 Abr (Reuters) - O Barclays disse que seu lucro do primeiro trimestre caiu após uma queda "significativa" nas receitas das operações de renda fixa de seu banco de investimento, ampliando uma piora no segmento em todo o setor.

Por outro lado, um programa de corte de custos começou a mostrar "benefícios materiais" e irá ajudar a compensar a queda nos lucros do banco de investimento, disse o Barclays nesta quinta-feira.

O banco britânico disse que irá divulgar uma "redução pequena" no lucro ajustado antes de impostos em relação a um ano antes, quando publicar seus resultados trimestrais em 6 de maio.

A maioria dos bancos de investimentos deve mostrar queda em receita no início deste ano, com piora nas negociações de bônus e taxas de juros.

"Nosso negócio de renda fixa, crédito e commodities (FICC)continuou a enfrentar muitos dos desafios vistos no segundo semestre de 2013, com uma redução significativa na receita de FICC, refletindo as condições difíceis de mercado e a comparação com uma forte performance do primeiro trimestre do ano passado", disse o presidente-executivo do Barclays, Antony Jenkins, em um comunicado.

Regras mais duras tornaram muitas áreas de banco de investimento menos lucrativas e muitos profissionais do setor e analistas dizem que a queda na receita de FICC é permanente e que os bancos precisam tomar ações mais agressivas para reduzir seus negócios.

Jenkins está revisando o tamanho e o formato do banco de investimento do Barclays e irá revelar detalhes do plano em 8 de maio. Espera-se que ele corte milhares de empregos para diminuir custos e melhorar a lucratividade.

(Por Steve Slater)