Fitch mantém ratings da JBS, mas melhora perspectiva para estável
SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Fitch manteve os ratings da dívida da JBS em moeda estrangeira e em moeda local em "BB-", mas alterou a perspectiva de "negativa" para "estável, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.
"A afirmação do rating e a atribuição da Perspectiva Estável concluem uma revisão da JBS, cujo cenário havia sido colocado como negativo durante junho de 2013, como resultado da aquisição da Seara Brasil e dos negócios de couro Zenda, junto à Marfrig, por 5,8 bilhões de reais", disse a Fitch em nota.
A melhora perspectiva leva em conta uma expectativa de que a alavancagem líquida da JBS vai organicamente melhor para 3 vezes ou menor que 3 vezes até o final de 2014.
A relação entre dívida líquida e Ebitda caiu para 3,26 vezes no último trimestre, e o presidente da JBS, Wesley Batista disse que a companhia espera encerrar 2014 abaixo de 3 vezes, contra 3 vezes previstas anteriormente.
A ação da companhia subia 1,3 por cento às 13h24, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,7 por cento no mesmo horário.
(Por Roberto Samora; edição de Fabíola Gomes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.