Grupo europeu Altice faz oferta para comprar ativos da Portugal Telecom da Oi
(Reuters) - O grupo europeu de telecomunicações Altice informou ter feito uma oferta inteiramente financiada para comprar os ativos portugueses da Portugal Telecom da Oi.
"Esses ativos incluem o negócio existente da Portugal Telecom fora da África e excluem títulos de dívida da Rio Forte da Portugal Telecom, ações em tesouraria da Oi e veículos de financiamento da Portugal Telecom", informou a Altice.
A companhia informou que a oferta avalia os ativos a um valor de empresa de 7,025 bilhões de euros (US$ 8,78 bilhões) em uma base livre de dívidas, que inclui um reconhecimento de 400 milhões de euros pela geração futura de receita da Portugal Telecom e um reconhecimento de 400 milhões de euros pela geração futura de fluxo de caixa livre.
A transação será financiada por dívida nova e caixa existente da Altice, informou a empresa.
A venda marcará o desenrolar efetivo da compra da Portugal Telecom pela Oi, anunciada em dezembro de 2013, que tinha como objetivo criar uma empresa mais forte, com um balanço reforçado.
Em vez disso, a fusão foi abalada por um escândalo bancário em Portugal, que enfraqueceu a Portugal Telecom, deixando a empresa combinada afundada em dívidas e enfrentando um mercado brasileiro em consolidação.
A Altice tem procurado aquisições para aumentar sua presença na Europa. Em abril, a Numericable empresa a cabo francesa controlada pelo Grupo Altice, acertou a compra da SFR, segunda maior operadora de telefonia celular da França, da Vivendi.
A Altice é apoiada pelo bilionário do setor a cabo Patrick Drahi. Em uma conferência com investidores em setembro, Drahi disse que a estratégia do grupo era mirar alvos de aquisição em países onde já estava presente, como Portugal e Bélgica.
(Por Ankush Sharma em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.